
Uma atividade acadêmica da FAHOR está levando os conhecimentos trabalhados em sala para uma iniciativa que ultrapassa os limites do campus. Estudantes da disciplina de Gestão de Projetos estão promovendo uma campanha solidária em benefício do Lar Bom Pastor de Ivagaci e Escola Profissional, localizado em Boa Vista do Buricá.
Orientada pela professora Eng. Eliane Garlet, a atividade propõe aos estudantes a aplicação prática de conceitos relacionados ao planejamento, organização, mobilização e execução de projetos. Neste caso, o desafio acadêmico ganha também um propósito social: mobilizar a comunidade da FAHOR para contribuir com uma instituição que já esteve envolvida em outras iniciativas realizadas pela Faculdade.
“Como a turma é formada por 13 estudantes, optamos por desenvolver um projeto de maior dimensão, com uma meta mais expressiva do que as ações normalmente realizadas na disciplina. A proposta é aproximar a experiência acadêmica da realidade das empresas, nas quais os projetos envolvem equipes maiores, objetivos mais amplos e diferentes etapas de planejamento e execução. Assim, além de aplicar os conhecimentos de Gestão de Projetos, os estudantes também vivenciam, na prática, a importância do trabalho em equipe para alcançar um propósito comum”, explica a professora Eng. Eliane Garlet.
A campanha tem como meta arrecadar 300 quilos de alimentos não perecíveis e 150 itens de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues até 25 de setembro, no Centro Administrativo da FAHOR (Prédio CA).
A instituição beneficiada informou que, neste momento, não há necessidade de doações de leite. Por isso, a orientação é que as contribuições sejam concentradas nos alimentos não perecíveis e nos produtos de higiene e limpeza.
Mais do que uma atividade da disciplina, a iniciativa coloca em prática uma dimensão importante da formação acadêmica: utilizar conhecimentos, organização e trabalho coletivo para gerar resultados que façam sentido também fora do ambiente acadêmico.
Como contribuir
-
Alimentos: produtos não perecíveis;
-
Higiene e limpeza: itens de uso pessoal e de limpeza;
-
Meta: 300 kg de alimentos + 150 itens de higiene e limpeza;
-
Local de entrega: Centro Administrativo da FAHOR (Prédio CA);
-
Prazo: até 25 de setembro.
A participação de estudantes e colaboradores pode ajudar a transformar a meta do projeto em uma contribuição concreta para o Lar Bom Pastor de Ivagaci.
Pequenas atitudes, grandes transformações.