X

NOTÍCIA

Engenharia Mecânica e Ciências Econômicas recebem 3 estrelas em avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril

Publicada em: 11/09/2015 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Os cursos de Engenharia Mecânica e de Ciências Econômicas da FAHOR foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. A avaliação é realizada em todo o Brasil por meio de um questionário com coordenadores de cursos, que respondem a uma série de itens relacionados ao curso, professores, alunos e infraestrutura. Ambos os cursos receberam 3 estrelas, em uma escala de 1 a 5.

O Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Anderson Dal Molin, disse: "É com grata satisfação que recebemos a notícia do recebimento do prêmio Melhores Universidades do Guia do Estudante. Destacamos que o curso de Engenharia Mecânica da Fahor visa propiciar ao estudante a incorporação de um conjunto de experiências de aprendizado que possibilitem a formação de um profissional com perfil generalista, crítico e reflexivo, consciente do seu papel na sociedade e que seja capaz de contribuir para o processo de desenvolvimento local, regional e nacional na área de engenharia mecânica tornando-se agente ativo no desenvolvimento social e tecnológico, agindo dentro dos preceitos da ética profissional".

Já a professora Jaqueline Primo Nogueira de Sá, coordenadora do curso de Ciências Econômicas, destaca: "A certificação do selo de 3 estrelas pelo Guia do Estudante é mais um fato que vem para demonstrar a competência, a dedicação e o comprometimento da instituição e do corpo docente vinculado ao curso de Ciências Econômicas da FAHOR. Isso tem sido buscado em todas as ações realizadas pelo curso para o curso, através do estabelecimento de parcerias, participação em atividades e eventos, contratação de um corpo docente qualificado, dentre outros. É o nosso dever, como professores e instituição de ensino comunitária, formar e fornecer ao mercado de trabalho profissionais – economistas – completos, não apenas em virtude dos conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso e a sua associação com a prática, mas também pelo fato de termos em vista a formação de cidadãos, que respeitam a moral e a ética profissional acima de tudo".

A referência à avaliação será publicada no GE Profissões Vestibular 2016, que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro de 2015.

Busca

Newsletter

Aniversários