X

NOTÍCIA

CFJL e FAHOR são contemplados com recursos do Fundo Social da Sicredi Noroeste

Publicada em: 11/07/2018 | Assessoria de Comunicação FAHOR

O diretor do CFJL/FAHOR, Sedelmo Desbessel, o vice- diretor do CFJL, Wilson Hirt e os coordenadores de cursos da FAHOR, Marliza Reichert e Eloir Fernandes receberam em ato simbólico, os recursos destinados à realização de dois projetos aprovados pelo Fundo Social da Sicredi Noroeste RS.

Pelo CFJL foram aprovados recursos para aquisição de equipamentos para a Orquestra Jovem CFJL/FAHOR. A Orquestra Jovem fez seu primeiro espetáculo público em 30 de junho de 2010, completando neste ano, oito anos de ensino de música, de expressão de arte e de uma atividade cultural importante para o município de Horizontina.

Pela FAHOR foram aprovados recursos para aquisição de dois modelos de microscópios e lâminas para auxiliar no diagnóstico da água dos rios que compõem a bacia hidrográfica de Horizontina. Estarão envolvidos nesse projeto os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e de Engenharia Química.

A Sicredi Noroeste analisou 128 projetos protocolados, sendo que foram contemplados 74 destes. A entrega oficial dos valores para as entidades beneficiadas foi realizada no Dia Internacional do Cooperativismo, em 7 de julho de 2018, no Memorial Sicredi junto a agência rural, em Crissiumal.