X

NOTÍCIA

Professora da FAHOR tem artigo aprovado no Encontro de Química da Região Sul

Publicada em: 23/11/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Os docentes da Faculdade Horizontina permanecem em constante atenção e dedicação em pesquisas nas áreas de atuação. Essa semana, a professora de Química, mestranda em Engenharia - Ciência dos Materiais, Sheila Bonetti recebeu o aceite de um artigo no XXIV Encontro de Química da Região Sul (SBQ Sul), que acontece de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2017, em Florianópolis - SC.

A professora Sheila vai apresentar o artigo "Monitoramento por espectroscopia de impedância eletroquímica de um novo revestimento híbrido depositado sobre as ligas de AA2024-T3". "A técnica de espectroscopia de impedância eletroquímica é muito eficiente para monitorar o comportamento eletroquímico de revestimentos anticorrosivos quando aplicados sobre ligas de alumínio. Neste trabalho foi aplicada a técnica de espectroscopia de impedância eletroquímica (EIE) ao comportamento de um novo revestimento híbrido sintetizado, contendo como grupo orgânico uma base de Schiff e como grupo inorgânico, um ortosilicato quando depositado sobre ligas de alumínio 2024-T3", explicou a professora.

A Sociedade Brasileira de Química SBQ, fundada em 1977 possui como missão divulgar a Química, suas relações e aplicações, objetivando o desenvolvimento do país e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A SBQ possui secretarias regionais espalhadas por todo o país e organizam anualmente, desde 1993, encontros regionais onde são abordados aspectos das diferentes áreas da Química envolvendo ensino, pesquisa e extensão.

Busca

Newsletter

Aniversários