X

NOTÍCIA

Professores da FAHOR apresentam artigos em Simpósio Internacional

Publicada em: 05/10/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Na última semana, os professores Cristiano Osinski, da Engenharia de Controle e Automação e Sirnei César Kach, coordenador do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR, participaram do 10º Simpósio Internacional de Ingeniería Industrial: Actualidad y Nuevas tendencias, na cidade de Oberá, República Argentina.

Os docentes apresentaram pesquisas realizadas em suas áreas de estudos, voltadas às engenharias de Produção e Automação. O professor Cristiano Osinski apresentou artigo sobre a “Metodologia Fuzzy no processo de tomada de decisão de um sistema automatizado em um cultivo hidropônico”. Já o professor Sirnei Kach apresentou o trabalho sobre a “Verificação do controle de manuais para o sistema de gestão da qualidade em uma Instituição de ensino: um estudo de caso”.

“A publicação de trabalhos em eventos internacionais possui um peso significativo para registros em currículo lattes, mas também se mostra relevante em relação ao relacionamento entre profissionais e Instituições, gerando conhecimentos diferenciados e um estreitamento maior que certamente instiga novas ideias entre as Instituições envolvidas”, comentou o coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Sirnei Kach.

Na ocasião, ouve a reunião de diversas áreas de pesquisa de Instituições do Brasil como UFSM, UFRGS, URI e UNIJUI. Da mesma forma a UnAM sede do evento em Oberá, trouxe profissionais de países como Chile, Venezuela, Cuba, México, Argentina, Peru.

O professor Sirnei destaca também que nesta edição do Simpósio ocorreu uma intensificação nas relações da FAHOR com as instituições argentinas, tendo a participação de professores argentinos na edição do SIEF neste ano, promovido pela FAHOR e agora, a participação da FAHOR no Simpósio da UnAM. “ É um diferencial muito importante que a FAHOR está buscando, para valorizar e oportunizar o compartilhamento de ideias e conhecimento entre professores e estudantes de ambas instituições", declarou Sirnei.

Busca

Newsletter

Aniversários