X

NOTÍCIA

Uma semana para relembrar os cuidados com a segurança

Publicada em: 08/09/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do CFJL/FAHOR tem abordado neste ano, o cuidado que cada pessoa precisa ter consigo mesmo e com o próximo, com o objetivo de conscientizar sobre o quanto a vida de cada um é importante. “O intuito da SIPAT é conscientizar nossas equipes de que a proteção do trabalhador no seu local de trabalho visa a redução de acidentes e de doenças ocupacionais. Além disso, destaca como encaramos essas questões de segurança, tanto no trabalho como na nossa rotina, no trânsito ou em casa”, comentou a presidente da CIPA FAHOR, professora Darciane Kerkhoff.

A primeira palestra realizada no Campus da FAHOR, dia 31 de agosto, teve a participação da Brigada Militar de Horizontina, que relembrou aspectos importantes no trânsito. Os destaques principais foram para a importância de respeitar os limites, sejam de velocidade, em relação aos pedestres, ciclistas, no âmbito da direção defensiva, entre outras práticas. Os profissionais também fizeram um alerta para que sempre se dirija com paciência e com o emocional controlado.

Na segunda-feira, no Auditório do CFJL, o médico Eduardo Teixeira ministrou uma palestra com a temática “Emoções: negativas e/ou positivas” e “Envelhecimento: aceleração ou retardamento”. Os principais assuntos estiveram relacionados com a saúde e o estilo de vida de cada pessoa, como encarar o envelhecimento e como as emoções influenciam no ambiente de trabalho e nas relações humanas.

Na terça-feira, os colaboradores participaram de uma palestra e treinamento sobre primeiros socorros, que incluiu demonstrações de como agir em situações de emergência. As principais explicações estiveram relacionadas a acidentes, lesões e problemas cardíacos.

Ainda nessa semana, acontece o treinamento sobre o uso de equipamentos de segurança, os EPI’s. As atividades realizadas são organizadas em conjunto pelas duas Comissões, CIPA CFJL e CIPA FAHOR, sendo que participam das palestras e treinamentos, colaboradores das duas Instituições.

Busca

Newsletter

Aniversários