X

NOTÍCIA

Professor de Ciências Econômicas ensina aspectos da liderança para mais de 100 jovens

Publicada em: 04/08/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Iniciou na tarde desta quinta-feira, 3 de agosto, a 7ª edição do Curso Regional de Liderança Solidária com a participação de nove escolas de Ensino Médio da região. O evento, que é organizado pelo Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e pela Faculdade Horizontina, é dedicado aos líderes de turmas, grêmio estudantil e alunos do Ensino Médio.

Estão participando as escolas: Albino Fantin e Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (Horizontina); Escola Ponche Verde (Crissiumal); Escola Amélio Fagundes (Independência); Escola São Martinho (São Martinho); Escola Bento Gonçalves (Tucunduva); Escola Yeté (Tuparendi); Escola Doutor Maurício Cardoso (Doutor Maurício Cardoso) e Escola Antônio Barella (Novo Machado).


O primeiro encontro abordou as características de um líder e os tipos de liderança, pela participação do coordenador do curso de Ciências Econômicas da FAHOR, Stephan Sawitzki. De forma dinâmica e leve o professor transmitiu seus conhecimentos aos jovens participantes do Curso, com o intuito de ampliar os aspectos de liderança que cada estudante traz consigo, afinal, muitos deles já executam funções de liderança em suas escolas. “Temos diversas características. A paciência, pode ser uma, quando o líder é capaz de ouvir as demandas. Entretanto, ser explosivo também pode ser bom, quando surge a necessidade da ação. O importante é conhecer nosso jeito de ser e aprender a lidar com cada uma das nossas características de forma positiva para nosso crescimento”, comentou Sawitski.

O segundo encontro será ministrado pelo vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, que irá abordar o tema líder colaborativo. No terceiro encontro, os alunos terão exemplos de líderes e liderança solidária, com o vice-diretor do CFJL, Olmiro Ribeiro Junior.

O último encontro, no dia 31 de agosto, será o momento em que os alunos terão que apresentar um projeto com melhorias para suas escolas. Este trabalho deverá ser desenvolvido durante o curso, contando com o apoio da direção e coordenação das escolas.

Busca

Newsletter

Aniversários