X

NOTÍCIA

Tarefas da FAHOR Games despertam a solidariedade dos acadêmicos e familiares

Publicada em: 06/07/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

As seis equipes que participam da competição estão sendo desafiadas a mostrar na prática o senso de solidariedade e de amor ao próximo com as tarefas lançadas pela organização do evento.

Além de instigar os estudantes a buscarem conhecimentos extraclasse, que permitem a formação geral do aluno, com assuntos que vão além das disciplinas cursadas em seus cursos, a FAHOR Games promove a integração entre os alunos e o espírito de equipe.

As mais recentes tarefas incluíram, além de questionário, a doação de agasalhos, onde foram arrecadadas 686 peças, entre blusas, casacos, calças e cobertas. Os acadêmicos envolveram colegas, amigos e também suas famílias e vizinhos para o alcance de uma boa pontuação na gincana, e assim, aprendem que precisamos uns dos outros.

Os agasalhos serão encaminhados através de uma parceria entre o Poder Público, Defesa Civil e Lions Clube de Iraí, que serão os receptores dessas doações. O município de Iraí foi um dos atingidos pelas enchentes do mês de junho e muitas famílias estão carentes de roupas, alimentos, etc. Por este motivo, a Defesa Civil de Horizontina, que não está necessitando dessas roupas encaminhará aos necessitados daquela cidade.

No mesmo sentido, essa semana ainda ocorre a arrecadação de material de higiene e limpeza, que será doada para uma entidade de Horizontina. “Essas atividades despertam diversos sentimentos, valores e principalmente fazem os alunos se envolverem com suas comunidades, aprendendo assim o sentido da coletividade, tratando de atividades que desenvolvem a solidariedade e o voluntariado, pensando no bem comum”, comentou a psicóloga do NAP, Aline Riffel.

Busca

Newsletter

Aniversários