X

NOTÍCIA

Professora Marliza Beatris Reichert publica artigo em Revista Internacional

Publicada em: 19/04/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

A professora Dra. Marliza Beatris Reichert, da FAHOR tem mais um artigo publicado em revista internacional. Desta vez, na revista "Experimental and Applied Acarology", com sede na Holanda. O trabalho é parte da pesquisa de sua Tese de Doutorado desenvolvida na Universidade BODENKULTUR – BOKU, em Viena, na Áustria, em parceria com o professor Dr. Peter Schausberger.

O artigo publicado na revista é intitulado "Transgenerational loss and recovery of early learning ability in foraging predatory mites". O artigo pode ser encontrado em: http://link.springer.com/article/10.1007/s10493-017-0122-1.

As pesquisas realizadas na Universidade elevam a qualidade de suas publicações, pois a revista possui um fator de impacto consideravelmente alto. Sendo assim, a publicação é de fundamental importância, pois seus trabalhos tornam-se conhecidos internacionalmente, entre os maiores pesquisadores da área.

A professora Marliza se dedica a pesquisa em Agroecologia no Controle Biológico – a bioecologia de ácaros predadores, para estabelecer programas de controle de pragas em diferentes agroecossistemas no Brasil. Mesmo com o término do doutorado em 2016, ela ainda faz parte de projetos de pesquisa do Centro Universitário UNIVATES de Lajeado – RS e da Universidade da Áustria. Junto à FAHOR, Marliza faz parte do Núcleo de Pesquisa e do Núcleo Ambiental, e também é professora de Gestão Ambiental.

Saiba quais foram os demais artigos da professora Marliza publicados internacionalmente:

A professora comemora o reconhecimento de seus trabalhos, e destaca que a participação em eventos e publicação de artigos é excelente para o currículo dos alunos. "Aproveito a oportunidade para desafiar os acadêmicos da FAHOR a produzirem artigos para a SIEF ou outras revistas de suas áreas de estudo. Para os alunos que pretendem concluir a graduação neste ano ou já concluíram, a SIEF é uma excelente oportunidade para publicação dos resultados parciais ou resultados finais de seus trabalhos, já que temos o SIEF cadastrado internacionalmente com ISSN – International Standard Serial Number. A escrita e publicação de artigos vai trazer muitos benefícios aos estudantes, valorizando ainda mais seus currículos", destaca Marliza.

Busca

Newsletter

Aniversários