X

NOTÍCIA

FAHOR e Químea Ambiental buscam parcerias

Publicada em: 13/04/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

A direção, núcleos de pesquisa e de pós-graduação, Coordenação do Curso de Engenharia de Alimentos e Coordenação do Curso de Engenharia Química da FAHOR reuniram-se na última semana com o representante da empresa Químea Ambiental, o Gestor Ambiental e egresso do CFJL, Anderson Decker. A reunião aconteceu no Campus Arnoldo Schneider. A empresa que está se instalando em Horizontina é egressa da incubadora da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).

Anderson apresentou a empresa e possíveis propostas de parceria, sendo que alguns projetos já estão sendo desenvolvidos juntamente com o município de Horizontina. Na sequência, os coordenadores apresentaram os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e o novo curso de Engenharia Ambiental. Ao final foi debatido sobre como estabelecer uma parceria entre FAHOR e Químea.

Ficaram encaminhadas duas palestras, sendo uma delas já confirmada para a SIEF (Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR), que será realizada na FAHOR ,de 7 a 9 de junho. Na ocasião estará se apresentado o diretor da Químea, Marçal Paim da Rocha, que falará sobre Empreendedorismo e Sustentabilidade. Também está sendo planejada uma palestra com o Flávio Sacco dos Anjos, Consultor da Quimea, sobre o Desenvolvimento da Vitivinocultura.

Busca

Newsletter

Aniversários